sábado, 14 de fevereiro de 2009

Certificação Microsoft.

E aí galera, estou feliz em ter conquistada nesta sexta-feira dia 13-02-2009 a certificação Microsoft Windows Server 2003 exame 70-290. Dei o primeiro passo pra seguir a carreira MCSA e não pretendo parar por aí hehe.

Deixo aqui o meu boa sorte para vocês que estão tentando qualquer certificação pois eu sei o quanto é difícil.

Sou o mais novo MCP hehe.


Um abraço e vamos em frente.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Livrando vários ips do Proxy no Mikrotik

Esse cenário considerou que a sua rede já está toda configurada e você precisa fazer com que alguns endereços ips da caixa, por exemplo, sejam acessados diretamente sem passar pelo Proxy.

Acesse o servidor via winbox, clique em IP, depois em FIREWALL na janela que é apresentada clique na aba ADDRESS LISTS e clique no sinal de + na janela que se abriu. Clique no campo name, apague o nome list e digite por exemplo: ips liberados. No campo ADDRESS apague o 0.0.0.0 e digite todos os ips que vão ter acesso direto sem sofrer o redirecionamento para o Proxy. Clique em enable na janela que apareceu,  clique em YES e depois clique em ok. Agora clique na aba NAT, dê dois cliques na sua regra principal de redirect e na janela que se abriu desabilite o campo DST. ADDRESS, agora clique na aba ADVANCED e no campo DST. ADDRESS LIST e clique na setinha apontando pra baixo para habilitar o campo. Na setinha que apareceu clique e escolha a lista criada por nós que teve o nome de ips liberados, clique em OK e vamos agora testar o acesso aos endereços que foram liberados.

Essa regra é muito útil pra quem tem os programas da Caixa Econômica Federal instalados na sua rede a exemplo: conectividade social e etc...

Abraço.